segunda-feira, 16 de junho de 2008

Henri de Toulouse-Lautrec







Eu adooroo Lautrec!!
acho que foi um dos primeiros artistas que estudei..
lembro da minha prof falando
"ele retratava a vida noturna de Paris
retratava as dançarinas de moulin rouge!
os efeitos de superfície dos cafés e cabarés a vida trepidante em oposição à vida tranqüila que construíram parte da identidade atribuída a Paris. "
sei la a arte dele eh diferente nao é a arte surrealista que eu tanto amo
mas mesmo assim chama muito a minha atençao
eu gosto demais
primeiro quadro "La Toilette" foi o primeiro qe estudei tbm..
o segundo conheci agora pela net..nao sei se foi um quadro um cartas ´pois ele os fazia..
e o terceiro ja conhecia tbm e me aapaixoneiiii quando vi...!!
novidade eu me apaixonar por uma quadro que tem vermelho ne?!
enjoyy :)

Um comentário:

Unknown disse...

A primeira coisa que eu pintaria agora é uma pluma vermelha. Será que você iria gostar mesmo eu não sendo um Toulouse-Lautrec ? ehehe
Beijos