domingo, 22 de junho de 2008

Jean Honoré Fragonard



romantismo impressionismo e erotismo ....

Como pintor de temas eróticos, Fragonard abandona a moderação , cheias de encanto e pintadas com pincelada solta e vibrante que parece anunciar o impressionismo....
A influência de Fragonard na manipulação de cor local e expressiva não pode ser subestimada. Na última fase de sua vida pintou cenas de amor e da natureza dando inico ao romantismo

eu sempre achei...fascinante esse quadro desde quando vi....
ai hj lembrei dele e resolvi procurar um pouco mais sobre...
acho q o que mais atrai
é a luminosidade dele a qual esta presente em mtas obras de Fragonard a levesa,,,, tudo..
é muito lindo de se ver e de sentir..
*só uma obs..todo lugar que li sobre Fragonard
nao deixaram de comentar que ele morreu pobre e quase esqecido.....
ts artistas tem esse final mas foi mt estranho pq até mesmo em blog q eu li as pessoas escreveram isso..
bom...acho q ele nao foi tao esqecido assim ne!

vamos lá vai né...vai que esse era o desejo dele..
eu nao vou desobecer..

"e morreu em Paris, pobre e quase esquecido."
{espero que ele tenha morrido pobre esqecido porem feliz!!! }

Nenhum comentário: